Ícone do site CarlosKuntzel

Você já ouviu falar da Trilha do Agrião?

O próprio Carlinhos,  proprietário do lugar, afirma que não faz propaganda e não tem e nem vai colocar placa. O lugar se tornou conhecido dos amantes de trilhas pelo boca a boca mesmo.

São surpresas como essas que Campo Grande-MS esconde em sua orla. Alguns minutos de carro e o GPS leva você ao pátio da sede do Circuito JXO Trilha do Agrião.

A propriedade se formou na família com o cultivo de agrião com abundância de águas correntes. A casa da sede está lá, cravada no morro, quase da mesma forma como foi concebida, não fosse por uma pintura de ciclistas na trilha e as setas que demarcam o circuito, tudo seria como sempre foi: o sítio de agrião.

E é assim que vai ficar. Carlinhos diz que o espaço é para os amigos, amigos dos amigos e amantes do esporte que demonstram interesse. É preciso respeitar as regras e a natureza. “Não é para virar boteco”, destaca.

No Google Maps ou no Facebook o espaço de esporte e recreação aparece com facilidade. Lá tem contatos para agendar visita.

O percurso começa na sede e termina no mesmo local. São até 6 quilômetros de trilha com dois graus de dificuldade: fraco e tradicional. As placas avisam e você opta por pequenos desvios dos lugares mais radicais.

.

De maneira geral é pedalável de ponta a ponta, o que muda da categoria dos principiantes para a profissional é o tempo de realização da trilha toda. Um belo exercício de força e habilidade para quem gosta do estilo.

Carlinhos lembra, com orgulho, que até nomes consagrados do esporte treinam ali. Enfatiza também que os corredores de montanha estão chegando em número maior todos os dias.

Sem dúvida é um ótimo lugar para quem deseja praticar esportes por lazer ou se preparar para as provas de mountain bike ou trail running.